O mercado para o comércio eletrônico está andando na contra mão da crise brasileira, gerando cada vez mais oportunidades de compra e venda. As lojas virtuais estão evoluindo e adaptando-se rapidamente aos interesses do consumidor, que está cada vez mais exigente. No entanto, neste mercado quem se dá bem é quem entende que o sucesso não se dá da noite para o dia, e sim através de estratégias eficazes e muita dedicação.
Além de ter bastante espaço nesse novo nicho, que vem crescendo a cada ano que passa, não se pode fechar os olhos para a concorrência. Estudar o seu público e fazer testes AB, por exemplo, podem te deixar em vantagem dos concorrentes. Pensando em te ajudar, preparamos 2 dicas rápidas para aumentar as suas conversões.
#1 Incentivos
O seu carrinho de compras está com um alto índice de abandono? Saiba que existem várias iniciativas para incentivar o seu público a concluir a compra e uma delas é o cupom de desconto.
Os cupons de desconto são eficazes, pois oferecem vantagens simples para o consumidor e não afetam nos lucros da empresa. Pode ser enviado em dias de aniversário e datas comemorativas, por exemplo. As porcentagens podem variar de 5% a 50% de desconto, de acordo com o produto e o objetivo da promoção.
#2 Foco no objetivo
Ao longo do processo de compra, podem existir muitos obstáculos que estão te prejudicando e ainda não percebeu. Por exemplo, a página está lenta demais, um link para outra página chamou atenção e ocorreu a desistência do carrinho, enfim, isso só tem a prejudicar. Na verdade, o menor percentual de abandono de carrinhos no e-commerce é estimado em 69,1%. Você deve focar no seu principal objetivo, a modo de facilitar a vida do consumidor. Dica: lacre o seu carrinho.
Sugestões:
- Quando entrar na página do carrinho, deixe somente o logo da empresa no menu
- Certifique-se que o tempo de carregamento da página não esteja lento
- Conduza o consumidor para o seu principal objetivo.
Para obter sucesso no marketing digital, com um investimento curto, é necessário testar. É preciso testar baseando-se na realidade do seu negócio, executando o que foi aprendido através de informações já disponíveis, pois todas as técnicas focadas em vendas são muito úteis para o aumento dos seus resultados. Por isso, você deve se inspirar em experiências que já deram certo.
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