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  • Foto do escritorMarcelly Guizzo

Corretora de Consórcios: como aumentar leads e vendas com o marketing digital?

Atualizado: 8 de jan.


Com o meio digital em alta, é comum que surjam dúvidas entre os empresários do ramo de consórcios. A principal delas é: realmente vale a pena investir em marketing digital.

Se você chegou nesse conteúdo, temos certeza que essa dúvida em algum momento passou pela sua cabeça. Então, gostaríamos de iniciar esse conteúdo fazendo uma afirmação: marketing digital é um INVESTIMENTO, não um GASTO.

Quem gasta não tem retorno, quem investe tem. Portanto, independente se você é um corretor individual ou é proprietário de uma corretora, pode ter certeza que o marketing digital é a estratégia certa para aumentar seus leads e vendas!

Agora, nesse conteúdo, vamos explicar quais são as melhores estratégias para você começar a investir e ter resultados significativos. Confira!

Estratégias para aumentar leads e vendas

Marketing Direto

Se você nunca ouviu falar de Marketing Direto, não precisa se preocupar, vamos explicar como funciona essa estratégia e quais resultados uma Corretora de Consórcios é capaz de alcançar através dela.

Marketing Direto nada mais é que uma estratégia digital para a sua Corretora de Consórcios alcançar os potenciais clientes, ou seja, aquelas pessoas que já conhecem o consórcio, mas talvez não saibam os benefícios que esse investimento é capaz de trazer.

Para fazer a estratégia de Marketing Direto da maneira correta — que já aplicamos com a PRM Consórcios, corretora da HS Consórcios, e geramos 89,5% de Lucro sobre o Investimento no PRIMEIRO MÊS —, é necessário: criar uma página de venda específica para a campanha, planejar as melhores palavras-chave para o público e criar anúncios campeões no Google Adwords.

Como fazer isso?

Existem duas opções! Ou você contrata uma agência de marketing digital especializada, que já atendeu corretoras de consórcio, entende do assunto e sabe o caminho que você precisa trilhar para alcançar os resultados, ou você faz internamente.

Diga-se de passagem, a primeira opção é a mais assertiva. Você vai investir um valor mais alto? Depende. Mas escolhendo a agência de marketing digital certa o retorno sobre o investimento (ROI) será MUITO compensador.

Campanhas estratégicas de divulgação nas Redes Sociais

As Redes Sociais também são eficientes para aumentar leads e vendas de uma Corretora de Consórcios. Com anúncios estratégicos e campanhas segmentadas para o seu potencial cliente, é possível ter um ótimo resultado.

Lembra da página específica para venda que falamos na estratégia anterior? Pois então, ela também precisa ser utilizada na divulgação nas Redes Sociais. Sugerimos que você utilize o Facebook e o Instagram nas campanhas, pois são os canais de tráfego que utilizamos e geramos excelentes resultados para uma Corretora de Consórcios.

Então, use o Facebook Ads para criar as campanhas. De preferência utilize a conta Business do Facebook, pois ela disponibiliza recursos que o patrocínio “normal” da rede social não oferece.

Vale lembrar que tudo que falamos até aqui foi testado e comprovado na prática com uma Corretora de Consórcios franqueada da HS Consórcios. Se você quiser, pode ver os resultados desse Case de Sucesso da Agência Conectados.

Quais resultados as corretoras da HS Consórcios tiveram contratando a Agência Conectados?

Se você ficou curioso sobre os resultados que conseguimos gerar para as corretoras da HS Consórcios (Conquistar Consórcios, PRM Consórcios e Fidelys Consórcios), vamos aos números:

  • Ajudamos a Conquistar Consórcios a alcançar 201% de ROI em menos de 4 meses por meio de gestão de anúncios estratégicos no Google Ads e Redes Sociais. Além disso, a franquia também obteve 65% de lucro no faturamento sobre o valor investido.

  • No primeiro mês de contrato com a PRM Consórcios, ajudamos a corretora a alcançar 89,5% de Lucro sobre o Investimento.

  • Também no primeiro mês de contrato, ajudamos para que a Fidelys Consórcios alcançasse 85,2% de Lucro sobre o Investimento.

Quer alcançar esses resultados também? É possível! Entre em contato com a gente e saiba como:

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