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Foto do escritorMarcelly Guizzo

Entenda a importância do SEO (Search Engine Optimization)


O bom ranqueamento orgânico nas ferramentas de busca traz resultados imensuráveis para as empresas. Isso porque, quanto menos você investe para atrair novos clientes, mais fácil é para alcançar os resultados.

Mas não pense que é simples alcançar esse bom ranqueamento orgânico. Muito pelo contrário, é necessário investir bastante tempo e conhecimento nas estratégias de SEO para que tudo dê certo e a sua empresa assuma a primeira página do Google.

Portanto, se você está pensando em investir nas estratégias de SEO, mas não conhece muito bem os resultados que elas podem trazer para o seu negócio, leia esse conteúdo até o final.

Nele explicamos a importância do SEO e como a união de algumas estratégias podem fazer sua empresa assumir o topo das ferramentas de busca e, assim, aumentar consideravelmente o número de leads e clientes.

#1 Atingir os potenciais clientes

SEO é uma estratégia totalmente focada na pesquisa do cliente. Ou seja, primeiramente você precisa entender que não precisará ir atrás do seu cliente, até porque ele mesmo pesquisará e encontrará sua empresa nas ferramentas de busca.

Para você entender melhor, vamos supor que você é dono de uma seguradora, certo? Hoje, se o seu potencial cliente pesquisar no google a palavra “seguradora em *nome da cidade*”, encontrará o seu negócio?

Provavelmente não, e é essa exposição que a maioria das empresas perdem quando decidem não investir nas estratégias de SEO.

Portanto, saiba que a melhor opção para atingir os potenciais clientes e aumentar o faturamento do negócio é investindo nas estratégias de marketing digital, especialmente as que têm relação com o SEO.

#2 Diminuir a concorrência

Por mais que queira, você não tem o poder de acabar com as empresas concorrentes. Essa é uma atitude inviável, e não é sobre isso que queremos tratar neste tópico de “diminuir a concorrência”.

Os concorrentes da sua empresa continuarão ali, porém, investindo nas estratégias de SEO você estará um passo à frente deles — e você sabe o que acontece com as empresas que estão no topo.

Isso significa que a sua empresa estará na primeira página do Google e terá um maior número de clientes por merecimento e por investir nas estratégias de SEO certas, que realmente trazem resultados.

#3 Formar opinião no mercado

Uma empresa formadora de opinião tem credibilidade, e quem possui essa autoridade na internet também tem grandes chances de alcançar resultados que nem mesmo o CEO imaginou.

“Ok, mas como vou bater de frente com as empresas gigantes do mesmo nicho de mercado que o meu?”.

No ambiente digital, todas as empresas que fazem um bom serviço e investem nas estratégias certas têm espaço. Não é como no marketing offline que apenas as multinacionais ganham visibilidade.

Na verdade, se você está pensando assim, pode tirar isso da cabeça agora mesmo. Pode ser que a sua empresa demore meses para alcançar um bom ranqueamento nas ferramentas de busca, mas pode ter certeza que contratando uma agência de marketing digital as chances das estratégias de SEO darem certo são grandes.

#4 Potencializar a conversão

Nas ferramentas de busca o cliente sempre chegará até a sua empresa através da palavra-chave, seja ela qual for. É exatamente essas palavras que são trabalhadas nas estratégias de SEO.

Isso significa que, quanto melhor você trabalhar as palavras-chave do seu site, blog ou e-commerce, melhores serão os resultados e a conversão dos clientes através das ferramentas de busca.

Além disso, um site que investe nas estratégias de SEO é totalmente diferente de um que não investe, isso porque as estratégias são totalmente focadas na experiência do usuário, para que ele acesse as páginas com tranquilidade e converta com mais eficiência.

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