Por que a Identidade Visual é importante para uma marca de sucesso?


Não é uma, nem duas, muito menos três, todas as empresas têm histórias para contar. Algumas foram criadas com muito suor, outras tiveram muitos problemas até alcançar o sucesso. Cada uma tem o seu propósito.

Mas, como transparecer isso aos clientes? Existe uma forma? A resposta é: sim! Criar uma identidade visual é uma delas. Se você não consegue entender a importância de ter uma boa imagem, tanto na internet quanto no meio offline, leia esse conteúdo.

Nele explicamos por que a identidade visual é extremamente importante para o sucesso de qualquer empresa, independente do segmento e objetivos. Confira!

Quem não é visto, não é lembrado. Lembra?

Primeiramente gostaríamos de deixar isso bem claro. Essa frase é dita pelas pessoas há muitos anos, e ela se encaixa perfeitamente quando o assunto é identidade visual.

Se a coca-cola, por exemplo, não fosse vista pelas pessoas, você acha que ela teria alcançado o sucesso? Com certeza não. A gente apresentou esse exemplo, mas todas as marcas que se consolidaram no mercado tem uma identidade clara.

Quando sua empresa não investe na identidade visual, além de perder clientes, ela também perde credibilidade e autoridade no mercado. Isso porque, ninguém vai comprar de uma empresa que não se importa com a qualidade dos produtos ou serviços que oferece.

Benefícios de criar uma Identidade Visual

Transmitir confiança

Um dos principais benefícios de criar uma identidade visual é transmitir confiança para os clientes. Vamos supor que você quer contratar uma empresa para cuidar do marketing da sua empresa, certo? Se a mesma não tiver um posicionamento e uma identidade visual, como você vai confiar? Como você vai acreditar que ela fará um bom serviço?

Pois então, não tem como confiar. Isso vale para todos os segmentos e nichos de mercado. Então, se o seu objetivo é ter destaque, confiança dos clientes e um bom posicionamento, invista em uma identidade visual de qualidade.

Facilitar a identificação da marca

Marcas que não são facilmente identificadas perdem clientes. Não precisamos nem citar o nome da marca, pois se você ver dois touros vermelhos em uma lata azul, provavelmente saberá de quem estamos falando.

Sim, da Red Bull.

Entendeu agora do que estamos falando? Todas marcas renomadas no mercado têm algo em comum: são marcantes, ficam na cabeça dos clientes e, sem dúvidas, criaram uma ótima identidade visual.

Renovar a empresa

Se você criou a identidade visual da sua empresa em 2008, por exemplo, provavelmente agora é a hora de fazer mudanças para renova-la. Ok, mas, porque isso?

A identidade visual não é para sempre. Tudo muda (visual, tendências, fontes, estilo de logo etc) e a sua empresa não pode parar no tempo. Até porque, quem para no tempo tem grandes chances de perder clientes para a concorrência, que está seguindo a tendência.

Então, sempre que possível, renove a identidade visual da sua marca!

Criar um vínculo entre marca e cliente

A sua empresa precisa construir um vínculo com o cliente. Hoje em dia, o perfil do consumidor mudou. Ele não precisa só gostar do produto ou serviço, mas também ter vontade de comprar e, principalmente, acreditar no potencial da marca.

Então, resumindo, se você quer fazer vendas e se tornar autoridade no mercado, tenha na mente que precisa ter uma boa identidade visual.

Como criar uma Identidade Visual eficiente?

Agora que você já entendeu qual a importância da identidade visual, podemos mostrar o que não pode faltar para criar uma eficiente e que vai gerar bons resultados para o seu negócio.

Existem muitas empresas e freelas que criam identidade visual no mercado. Algumas prometem transmitir exatamente o que sua empresa é, mas isso muitas vezes não é feito.

É importante que a sua empresa, além de conhecer o que é indispensável em um manual de identidade visual  (logo, tipografia, paleta de cores e formatos de aplicação), conheça bem a empresa que vai produzir esse trabalho.

Nós da Agência Conectados temos profissionais capacitados para criar a identidade visual da sua marca. Quer conhecer nossos cases de sucesso? Entre em contato com um especialista.

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