top of page
  • Foto do escritorMarcelly Guizzo

5 dicas para aumentar os resultados no Facebook e Instagram


O Facebook e o Instagram são ótimos canais para atrair os potenciais clientes e, assim, aumentar os resultados da empresa. Porém, alguns empresários ainda não sabem como abordar esse público nas redes sociais e acabam não gerando esses resultados.

Se você é um deles, pode ficar tranquilo, sabe por quê? Neste conteúdo apresentamos 5 dicas para que você consiga otimizar os resultados no Facebook e no Instagram da melhor forma possível. Confira!

#1 Conheça o seu público-alvo

Saber quem são os potenciais clientes da sua empresa, o que eles procuram nas redes sociais e quais conteúdos os interessam é a melhor forma de aumentar os resultados no Facebook e Instagram.

Fazendo isso, a comunicação fica mais efetiva e assertiva, pois você saberá quais os melhores assuntos para tratar, qual a linguagem mais adequada para conversar com o público, quais abordagens utilizar, entre outras diversas vantagens.

#2 Publique conteúdos relevantes

Não adianta também você conhecer o público e não publicar conteúdos relevantes no Facebook e Instagram. Ao conhecer os gostos e desejos dos clientes, é possível criar um planejamento de conteúdos eficiente para as redes sociais.

Então, se o seu objetivo é aumentar os resultados no Facebook e Instagram, saiba que o melhor caminho é produzir conteúdos relevantes para o seu público, ou seja, aqueles que realmente tem interesse nos produtos ou serviços que a sua  empresa disponibiliza.

#3 Pense no uso mobile

Para você ter ideia, segundo dados divulgados pelo Facebook, a cada 5 minutos que os brasileiros passam utilizando o celular, pelo menos um deles é acessando o Facebook. Isso significa que o smartphone já é o principal ponto de acesso dos brasileiros.

Portanto, é necessário que você não pense apenas no desktop, e sim nas redes sociais. Então, fique atento aos usuários que utilizam o Facebook e o Instagram através do smartphone.

Assim, pode ter certeza que os resultados serão muito melhores e a sua empresa terá tudo para otimizar o engajamento e as vendas através das redes sociais.

#4 Aumente o seu impacto e alcance

O próprio Facebook já divulgou que sua página pode ter milhões de curtidas, mas as suas publicações só serão entregues para 3% a 7% do seu público. Se pararmos para pensar, esse número é muito baixo.

“Então, o que fazer para solucionar esse problema?”.

Invista em anúncios no Facebook e Instagram. Essa é a melhor forma de aumentar o alcance e o impacto de todas as suas publicações. O que você gera com isso? Melhores resultados.

#5 Conte com a Agência Conectados para otimizar os resultados no Facebook e Instagram

Nós da Agência Conectados prestamos serviços de marketing digital, sempre pensando nos resultados dos nossos clientes. Então, se o seu objetivo é otimizar os resultados no Facebook e Instagram, entre em contato com a gente e descubra como podemos te ajudar!

bottom of page